Pular para o conteúdo principal

Filme - Segredos de Sangue

Oi amores

Titulo original: Stoker
Ano: 2013
Direção: Park Chan-wook
Gênero: Suspense
Idioma: Inglês
Duração: 1h 40min
Distribuidora: Fox Filmes

Sinopse: No dia do aniversário de 18 anos de India Stoker (Mia Wasikowska), seu pai sofre um acidente de carro e morre. A convivência desta garota tímida com a sua mãe (Nicole Kidman) torna-se ainda mais problemática, fato agravado pela visita dos parentes durante o funeral. Entre os familiares presentes, está o tio Charlie (Matthew Goode), um aventureiro que passou a vida inteira entre as cidades da Europa, sem dar sinal de vida. India nunca soube da existência desse homem, mas logo a sua presença traz à tona o sombrio passado da família Stoker.





"Segredos de Sangue" sou fã de suspense e o trailer me instigou a querer saber o que vem em seguida - o que, pra mim, é um ponto positivo ao decidir se assistirei ou não o filme.

Há um ótimo mistério e estranhamento necessário no roteiro e a narrativa vai ganhado força no desenrolar da trama. Apreensão garantida! Sem que percebemos, o filme dissipa o mistério que se formou ao redor de India e foca na bizarra de Charlie, que envolve mortes e loucuras.

Os movimentos de câmeras lentas criam uma interessante atmosfera assustadora. A atuação categoricamente fria dos co-protagonistas - Mia Wasikowska e Matthew Goode - é dosada, mas boa. E Goode fez questão de deixar claro que, quando quer, é fantástico. Como sempre, Nicole Kidman esteve competente - sem tirar ou por nada.

Um ponto bem interessante é o diretor ir soltando aos poucos informações importantes sobre os personagens e sobre a própria história, mas não se interessar/preocupar tanto em explicar detalhe para o público e deixar certas lacunas para o espectados preencher como bem entender.

Sem dúvida alguma, "Segredos de sangue" é um bom filme. Ele intriga ao lhe deixar querendo saber o que acontece (e/ou aconteceu), surpreende no final e faz você imaginar o que acontece aós o final. Poderia contar agora toda a história do filme e mesmo assim não estragaria as surpresas de como os eventos ocorrem.

Park construiu muito bem os personagens, sabendo mantê-los interessantes. Em termos de violência, o diretor não pode manter o nível que está acostumado, mas a crueldade de seus personagens continua a mesma. A maldade que pode ser vista no mundo está lá.

Elenco, direção e roteiro incríveis, Mantém o filme interessante do começo ao fim.





Me desculpa pela demora, é que hoje foi corrido pra mim! =D
O que acharam? Já assistiram? 




Comentários

  1. Thay minha colunista linda! Amei você ter escolhido esse filme, não faz muito tempo que eu assisti e ele é muito, muito bom mesmo. Digamos que não é politicamente correto e é bem polêmico.
    Mas o enredo é muito bom. O Elenco é maravilhoso, Nicole está linda, India da um banho de interpretação e o que é o charme daquele Tio? hahaha
    Post Maravilhoso!
    Beijos
    Paulinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou minha linda <3
      Fiz esse post de última hora, tava numa correria que só ontem e vou estar essa semana toda kkkk
      quando lembrei desse filme que é extremamente maravilhoso, um dos melhores que assistir!
      Fico feliz que que tenham gostado :)

      Beijos

      Excluir
    2. Gostei sim Thay!
      Ótimo gosto você tem! s2
      Beijos

      Excluir
  2. Já assisti e infelizmente não gostei muito. Achei ele arrastado em alguns momentos.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não assiste esse ainda ,mas parece um ótimo suspense!
    Bom filminho para hoje!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Trailler e a sua opinião sobre, eu adoro trillers de suspense e tal, mas essas crueldades eu não gosto muito, vou ver se acho pra assistir online ou compro o DVD na Americanas :)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahaha
      Eu tmbm compro dvds na Americanas! Amei! hahaa
      Beijos

      Excluir
  5. não conhecia esse filme, vou procurar para ver. fiquei super curiosa!
    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

'' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''

Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥ Editora: Rocco Skoob Sinopse - À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do  cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério. '' Não é imigrante! Não é escravo! - ele continuou. - É uma cria do diabo que vaga pelo breu da floresta, bebendo sangue dos desavisados que cortam caminho de noite pela mata.'' '' É um...

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor...