domingo, 15 de dezembro de 2013

Filme - Segredos de Sangue

Oi amores

Titulo original: Stoker
Ano: 2013
Direção: Park Chan-wook
Gênero: Suspense
Idioma: Inglês
Duração: 1h 40min
Distribuidora: Fox Filmes

Sinopse: No dia do aniversário de 18 anos de India Stoker (Mia Wasikowska), seu pai sofre um acidente de carro e morre. A convivência desta garota tímida com a sua mãe (Nicole Kidman) torna-se ainda mais problemática, fato agravado pela visita dos parentes durante o funeral. Entre os familiares presentes, está o tio Charlie (Matthew Goode), um aventureiro que passou a vida inteira entre as cidades da Europa, sem dar sinal de vida. India nunca soube da existência desse homem, mas logo a sua presença traz à tona o sombrio passado da família Stoker.





"Segredos de Sangue" sou fã de suspense e o trailer me instigou a querer saber o que vem em seguida - o que, pra mim, é um ponto positivo ao decidir se assistirei ou não o filme.

Há um ótimo mistério e estranhamento necessário no roteiro e a narrativa vai ganhado força no desenrolar da trama. Apreensão garantida! Sem que percebemos, o filme dissipa o mistério que se formou ao redor de India e foca na bizarra de Charlie, que envolve mortes e loucuras.

Os movimentos de câmeras lentas criam uma interessante atmosfera assustadora. A atuação categoricamente fria dos co-protagonistas - Mia Wasikowska e Matthew Goode - é dosada, mas boa. E Goode fez questão de deixar claro que, quando quer, é fantástico. Como sempre, Nicole Kidman esteve competente - sem tirar ou por nada.

Um ponto bem interessante é o diretor ir soltando aos poucos informações importantes sobre os personagens e sobre a própria história, mas não se interessar/preocupar tanto em explicar detalhe para o público e deixar certas lacunas para o espectados preencher como bem entender.

Sem dúvida alguma, "Segredos de sangue" é um bom filme. Ele intriga ao lhe deixar querendo saber o que acontece (e/ou aconteceu), surpreende no final e faz você imaginar o que acontece aós o final. Poderia contar agora toda a história do filme e mesmo assim não estragaria as surpresas de como os eventos ocorrem.

Park construiu muito bem os personagens, sabendo mantê-los interessantes. Em termos de violência, o diretor não pode manter o nível que está acostumado, mas a crueldade de seus personagens continua a mesma. A maldade que pode ser vista no mundo está lá.

Elenco, direção e roteiro incríveis, Mantém o filme interessante do começo ao fim.





Me desculpa pela demora, é que hoje foi corrido pra mim! =D
O que acharam? Já assistiram? 




11 comentários:

  1. Thay minha colunista linda! Amei você ter escolhido esse filme, não faz muito tempo que eu assisti e ele é muito, muito bom mesmo. Digamos que não é politicamente correto e é bem polêmico.
    Mas o enredo é muito bom. O Elenco é maravilhoso, Nicole está linda, India da um banho de interpretação e o que é o charme daquele Tio? hahaha
    Post Maravilhoso!
    Beijos
    Paulinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou minha linda <3
      Fiz esse post de última hora, tava numa correria que só ontem e vou estar essa semana toda kkkk
      quando lembrei desse filme que é extremamente maravilhoso, um dos melhores que assistir!
      Fico feliz que que tenham gostado :)

      Beijos

      Excluir
    2. Gostei sim Thay!
      Ótimo gosto você tem! s2
      Beijos

      Excluir
  2. Já assisti e infelizmente não gostei muito. Achei ele arrastado em alguns momentos.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não assiste esse ainda ,mas parece um ótimo suspense!
    Bom filminho para hoje!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Trailler e a sua opinião sobre, eu adoro trillers de suspense e tal, mas essas crueldades eu não gosto muito, vou ver se acho pra assistir online ou compro o DVD na Americanas :)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahaha
      Eu tmbm compro dvds na Americanas! Amei! hahaa
      Beijos

      Excluir
  5. não conhecia esse filme, vou procurar para ver. fiquei super curiosa!
    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir