Pular para o conteúdo principal

Filme - Segredos de Sangue

Oi amores

Titulo original: Stoker
Ano: 2013
Direção: Park Chan-wook
Gênero: Suspense
Idioma: Inglês
Duração: 1h 40min
Distribuidora: Fox Filmes

Sinopse: No dia do aniversário de 18 anos de India Stoker (Mia Wasikowska), seu pai sofre um acidente de carro e morre. A convivência desta garota tímida com a sua mãe (Nicole Kidman) torna-se ainda mais problemática, fato agravado pela visita dos parentes durante o funeral. Entre os familiares presentes, está o tio Charlie (Matthew Goode), um aventureiro que passou a vida inteira entre as cidades da Europa, sem dar sinal de vida. India nunca soube da existência desse homem, mas logo a sua presença traz à tona o sombrio passado da família Stoker.





"Segredos de Sangue" sou fã de suspense e o trailer me instigou a querer saber o que vem em seguida - o que, pra mim, é um ponto positivo ao decidir se assistirei ou não o filme.

Há um ótimo mistério e estranhamento necessário no roteiro e a narrativa vai ganhado força no desenrolar da trama. Apreensão garantida! Sem que percebemos, o filme dissipa o mistério que se formou ao redor de India e foca na bizarra de Charlie, que envolve mortes e loucuras.

Os movimentos de câmeras lentas criam uma interessante atmosfera assustadora. A atuação categoricamente fria dos co-protagonistas - Mia Wasikowska e Matthew Goode - é dosada, mas boa. E Goode fez questão de deixar claro que, quando quer, é fantástico. Como sempre, Nicole Kidman esteve competente - sem tirar ou por nada.

Um ponto bem interessante é o diretor ir soltando aos poucos informações importantes sobre os personagens e sobre a própria história, mas não se interessar/preocupar tanto em explicar detalhe para o público e deixar certas lacunas para o espectados preencher como bem entender.

Sem dúvida alguma, "Segredos de sangue" é um bom filme. Ele intriga ao lhe deixar querendo saber o que acontece (e/ou aconteceu), surpreende no final e faz você imaginar o que acontece aós o final. Poderia contar agora toda a história do filme e mesmo assim não estragaria as surpresas de como os eventos ocorrem.

Park construiu muito bem os personagens, sabendo mantê-los interessantes. Em termos de violência, o diretor não pode manter o nível que está acostumado, mas a crueldade de seus personagens continua a mesma. A maldade que pode ser vista no mundo está lá.

Elenco, direção e roteiro incríveis, Mantém o filme interessante do começo ao fim.





Me desculpa pela demora, é que hoje foi corrido pra mim! =D
O que acharam? Já assistiram? 




Comentários

  1. Thay minha colunista linda! Amei você ter escolhido esse filme, não faz muito tempo que eu assisti e ele é muito, muito bom mesmo. Digamos que não é politicamente correto e é bem polêmico.
    Mas o enredo é muito bom. O Elenco é maravilhoso, Nicole está linda, India da um banho de interpretação e o que é o charme daquele Tio? hahaha
    Post Maravilhoso!
    Beijos
    Paulinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou minha linda <3
      Fiz esse post de última hora, tava numa correria que só ontem e vou estar essa semana toda kkkk
      quando lembrei desse filme que é extremamente maravilhoso, um dos melhores que assistir!
      Fico feliz que que tenham gostado :)

      Beijos

      Excluir
    2. Gostei sim Thay!
      Ótimo gosto você tem! s2
      Beijos

      Excluir
  2. Já assisti e infelizmente não gostei muito. Achei ele arrastado em alguns momentos.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não assiste esse ainda ,mas parece um ótimo suspense!
    Bom filminho para hoje!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Trailler e a sua opinião sobre, eu adoro trillers de suspense e tal, mas essas crueldades eu não gosto muito, vou ver se acho pra assistir online ou compro o DVD na Americanas :)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahaha
      Eu tmbm compro dvds na Americanas! Amei! hahaa
      Beijos

      Excluir
  5. não conhecia esse filme, vou procurar para ver. fiquei super curiosa!
    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm